sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quando parece que Deus está em silêncio...

Quando parece que Deus está em silêncio...

Deus sabe como trabalhar em nossas vidas! Ele nos ama e quer nos fazer crescer! E neste processo de amadurecimento espiritual, agente precisa aprender a lidar com o seu silêncio.
1) Ele quer ouvir o seu coração!
Na hora da benção é muito fácil louvar! Quando temos dinheiro na conta, a vida familiar vai bem, estamos em ascensão no trabalho, é fácil dizer: “Senhor Tu és maravilhoso! Jesus tu és tudo pra mim! Eu te amo. MAS, …quando a prova vem, quando oramos, oramos e parece que Deus não está nos ouvindo; quando nossos planos não dão certo e tudo parece estar contra nós… Deus quer ouvir o nosso coração. Ele quer nos fazer ver, o que realmente há em nosso coração! Certamente Ele já nos conhece. Já sabe que somos! Mas Ele quer mostrar pra nós mesmos, o que está lá dentro e o que precisa ser trabalhado em nós. O que o seu coração está falando pra Deus agora na hora da prova? Louvor ou murmuração? Fé ou incredulidade? Confiança ou medo?
2) Ele quer te fazer uma pessoa melhor.
Quantos de nós já ouvimos conselhos de outros para não seguir tal caminho e não acreditamos? Fomos teimosos e lá na frente quebramos a cara; e só depois através da nossa própria experiência, aprendemos e chegamos a conclusão que aquele caminho não era bom mesmo! (As vezes precisamos colocar o dedo na tomada pra ver que dá choque!) Nosso Pai sabe que certas lições só apreenderemos se vivenciarmos, se passarmos por elas. Eu sempre aprendi que Deus curava, até preguei algumas vezes sobre isso, mas somente no dia em que passei uma enfermidade na coluna que os médicos não sabiam como resolver, e através de uma oração fui extraordinariamente curada; Tive a convicção por mim mesma, não no que os outros já haviam me ensinado sobre cura, não naquilo que eu já havia lido, mas por experiência própria, que ele cura mesmo! Aprendi que dá próxima vez antes de recorrer aos médicos, pedirei a sua ajuda, pois ele é Jeová Rafha - O Senhor que sara. Deus vai permitir certas situações em sua vida para que você guerreie, seja vencedor e assim se torne uma pessoa melhor e mais firme nele!
"E não somente isso, mais também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."( Rm.5.3-5)
Lembre-se sempre: Tudo é um teste! Ele está em silêncio para o seu próprio bem! Com o propósito que você aprenda algumas coisas! Se você for provado e aprovado nesta luta, isto é, se você aprender logo o que Ele quer te ensinar, assim, mais rápido você entrará em sua tão sonhada terra prometida!

Um comentário:

  1. Olá prima, estou passando aqui para lhe desejar um ótimo final de semana e ressaltar que é realmente muito lindo este dizer, por isso resolvi comentar aqui..

    Beijos a você e sua família, se cuide!
    Bruna

    ResponderExcluir